Vídeo de campanha pela proibição dos testes em animais

0
264
Vídeo de campanha pela proibição dos testes em animais

Os cosméticos já foram vencidos, mas existem ainda uma série de produtos, em toda a Europa, que ainda são testados em animais. Os produtos de limpeza, por exemplo, são majoritariamente testados em animais, além de conter, em sua maioria, derivados de animais, como sebo bovino e suíno e restos de pele e penas. Apesar do foco não ser o fim da exploração dos animais como um todo, a associação Belga de direitos dos animais Gaia quer aproveitar a onda da proibição de testes em animais para cosméticos em toda União Europeia para fazer também proibir os testes em produtos de limpeza. Uma petição já foi organizada e está recebendo grande apoio da população. É fato que, se for vitoriosa, a proibição possivelmente virá a levar outros países fora da União a adotar a medida, até porque o continente europeu é bastante influente. Assim, espera-se que a associação consiga dar fim aos testes em animais para produtos de limpeza, abrindo mais caminhos para a futura libertação dos animais como um todo.

img_teste1

Para saber mais, você pode ver um vídeo legendado pela nossa equipe e entender como funciona a campanha. Você também pode assinar uma petição em www.gaia.be e torcer para que ela seja vencedora.

Fonte: Cultura Veg, http://www.culturaveg.com.br/video-mostra-campanha-pela-proibicao-dos-testes-em-animais-para-produtos-de-limpeza-na-uniao-europeia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui