Richard Rasmussen, coberto de infrações ambientais, é o novo embaixador do ecoturismo

0
352

Richard Rasmussen, coberto de infrações ambientais, é o novo embaixador do ecoturismo 1

Richard Rasmussen é um biólogo e apresentador de TV famoso por manipular animais selvagens e exibi-los para as câmeras. Muitos colegas biólogos o criticam pela forma como usa os animais em seus programas.

Em 2005, ele teve um criadouro de animais fechado pelo IBAMA por suspeita de tráfico de animais silvestres.

Entre 2002 e 2009, Rasmussen acumulou R$ 263,1 mil em multas por infrações ambientais. Em 2014, pescadores da Amazônia disseram que o apresentador pagou R$ 100,00 a eles para que eles matassem um boto. Na época, o animal morto foi apresentado como denúncia em um quadro do programa Fantástico que Rasmussen apresentava.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro o nomeou Rasmussen como embaixador do turismo no Brasil, com ênfase no turismo ecológico. A principal missão de Rasmussen no cargo é divulgar o Brasil no exterior, especialmente em eventos internacionais, como palestrante.

Todo o histórico do apresentador parece não ser um problema para o governo, já que o próprio presidente e até o ministro do meio ambiente também já receberam multas por infração ambiental.

Fonte: Fabio Chaves, https://www.vista-se.com.br/richard-rasmussen-coberto-de-infracoes-ambientais-e-o-novo-embaixador-do-ecoturismo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui