Marfrig divulga novo hambúrguer 100% vegetal de forma presunçosa e Fazenda Futuro responde

0
262

Marfrig divulga novo hambúrguer 100% vegetal de forma presunçosa e Fazenda Futuro responde 1

A Marfrig é uma empresa brasileira que está entre as maiores do mundo em abates de animais e em produção de carne. Tem também o título de maior produtora de hambúrgueres do mundo.

Nessa terça-feira (6), a Marfrig anunciou para o mercado que lançará ainda em 2019 a sua versão de hambúrguer 100% vegetal. A empresa utilizou alguns dos jornais impressos de maior circulação do país para divulgar a novidade: O Globo, Valor e Folha de S. Paulo.

No texto do anúncio, a Marfrig afirma o seguinte: “Só a maior produtora de hambúrguer do mundo, que atende os clientes mais exigentes, pode produzir em escala hambúrguer vegetal com sabor animal”.

Soou um tanto presunçoso. Ainda assim, quase que automaticamente, as ações da Marfrig subiram 7% apenas por conta da divulgação.

Nesta quarta-feira (7), a também brasileira Fazenda Futuro, empresa pioneira no país em hambúrgueres vegetais idênticos aos animais e totalmente vegana (só processa proteínas vegetais), utilizou os mesmos jornais para dar uma resposta.

No texto que você confere abaixo, cirurgicamente publicado ao lado do anúncio da Marfrig, a Fazenda Futuro sutilmente acusa a empresa de carnes de estar apenas querendo ganhar dinheiro e de não se importar realmente com os conceitos de sustentabilidade e de proteção aos animais que esse tipo de produto carrega.

“Maior produtora de hambúrguer animal do mundo, bem-vinda. Essa é uma mensagem do futuro. E viemos contar como está tudo por aqui. Aqui no futuro, você não precisa ser o maior produtor de hambúrguer animal para lançar um hambúrguer vegetal. Aqui, o mundo não pertence só aos gigantes, mas aos transformadores. Aqui no futuro, não é sobre ‘diversificar os negócios’. É sobre preservar a diversidade do planeta. Aqui no futuro, não adianta falar em desenvolvimento sustentável, matando boi e usando mais recursos naturais. Porque se você é parte do problema, você não pode ser a única solução. Aqui no futuro, não importam suas ações da bolsa de valores, mas suas ações e valores. Venha de coração aberto. O futuro é mágico e exigente. Com carinho, Fazenda Futuro.”

Vale lembrar que também estão na briga pelo mercado de carnes vegetais idênticas às animais aqui no Brasil as empresas JBS-Friboi – por meio da marca Seara –, Behind The Foods, Superbom e até a norte-americana Beyond Meat também está desembarcando por aqui.

O mais provável é que essa briga pelo mercado gere uma queda rápida dos preços desses produtos. Ganham os consumidores, claro, mas ganham ainda mais os animais.

Marfrig divulga novo hambúrguer 100% vegetal de forma presunçosa e Fazenda Futuro responde 2

Marfrig divulga novo hambúrguer 100% vegetal de forma presunçosa e Fazenda Futuro responde 3

Fonte: Fabio Chaves, https://www.vista-se.com.br/marfrig-divulga-novo-hamburguer-100-vegetal-de-forma-presuncosa-e-fazenda-futuro-responde/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui