Faculdade iPGS apresenta seu novo curso de pós-graduação em Vegetarianismo e Gastronomia

0
260
Faculdade iPGS apresenta seu novo curso de pós-graduação em Vegetarianismo e Gastronomia

Faculdade iPGS apresenta seu novo curso de pós-graduação em Vegetarianismo e Gastronomia 1

Existem diferentes razões para se tornar vegetariano e os benefícios de ser adepto a filosofia são numerosos. Entre os motivos da mudança pode ter sido devido à preocupação com os animais e com o meio ambiente – uma vez que a indústria de produção dos alimentos de origem animal diariamente causa enormes danos aos recursos naturais do nosso planeta – , ou mesmo o cuidado com a própria saúde, já que está provado que esta opção alimentar traz melhorias para o funcionamento do nosso organismo e na prevenção de certas doenças. Independente do motivo, é importante a orientação de um profissional capacitado.

Pensando nisso, a faculdade iPGS desenvolveu um curso de pós-graduação em “Vegetarianismo e Gastronomia”, que pretende auxiliar o aluno para que ele esteja completamente capacitado a preparar pratos vegetarianos nutritivos e saudáveis.

A Faculdade iPGS

Fundada em 2007 e sediada em Porto Alegre (RS), a Faculdade iPGS tem atuação estendida por todo o Brasil, oferecendo aulas presenciais e a distância em várias cidades.

A instituição nasceu do desejo de promover uma sociedade mais saudável e feliz, formando profissionais amplamente qualificados a enfrentar as demandas do mercado de trabalho e atender às necessidades da população. Assim, ela oferece formação profissional, complementar e continuada de excelência na área da saúde.

Com mais de uma década de experiência atuando no mercado da educação, a instituição aposta na qualidade do ensino mediante o desenvolvimento de talentos e de sua capacitação profissional, valendo-se de um processo contínuo de aprendizado e aprimoramento que já qualificou profissionalmente mais de vinte mil alunos em todo o país. E, para auxiliar nesse processo, seu corpo docente é formado por professores altamente qualificados, com experiência notadamente reconhecida em suas áreas de atuação.

Outras características marcantes que ajudam a construir a identidade da Faculdade iPGS são seu pioneirismo e inovação, sendo a primeira instituição no país a oferecer cursos de pós-graduação em “Nutrição Clínica Estética” e em “Comportamento Alimentar”, duas vertentes que atualmente são grandes destaques no campo da nutrição.

Além disso, com o passar dos anos, o iPGS agregou novas especialidades à sua atuação, sempre oferecendo cursos que dialogam com as temáticas mais atuais e relevantes dentro das áreas da saúde. Foi dessa maneira que a instituição lançou o curso de “Pós-graduação em Vegetarianismo e Gastronomia”.

A Pós-Graduação em Vegetarianismo e Gastronomia

A busca de inovação e a constante atualização em relação aos assuntos mais relevantes dentro da área da saúde, somados ao seu compromisso com a promoção de uma sociedade mais saudável e consciente, levou a faculdade a lançar o seu pioneiro programa de “Pós-Graduação em Vegetarianismo e Gastronomia”.

Dialogando com o crescente número de adeptos deste regime alimentar no Brasil e no mundo, essa pós-graduação tem como objetivo instrumentalizar o aluno para que ele esteja completamente capacitado a preparar pratos vegetarianos plenamente nutritivos e saudáveis.

Após a sua realização, o profissional estará apto a orientar e acompanhar todas as fases da vida de uma pessoa que decidiu seguir o vegetarianismo, independente se é criança, adulto, gestante ou idoso (cada um possui necessidades nutricionais diferentes, e, por essa razão, requerem uma alimentação adequada conforme a fase).

Para cumprir com esse objetivo, o curso é composto por disciplinas basilares dentro da filosofia vegetariana, como “Fundamentos do Vegetarianismo”, e por disciplinas que trabalham conceitos contemporâneos que também permeiam outras áreas da Nutrição, como “Mindfulness” e “Comportamento Alimentar”. O curso também combina aulas teóricas com atividades práticas, deixando assim a “Pós-Graduação em Vegetarianismo e Gastronomia” da Faculdade iPGS completa e atual.

Com relação ao corpo docente, ele é composto por doutores, mestres e especialistas, e apresenta como proposta metodológica o foco no processo completo de ensinar e apender, propiciando ao aluno a participação ativa no progresso do seu estudo e no alcance dos seus objetivos. Desse modo, o aluno não exerce apenas uma função passiva como receptor da mensagem trazida pelo docente, ele desempenha a função de protagonista no processo de construção do seu conhecimento.

A escolha

Seja qual for o caminho que levou uma pessoa a se tornar vegetariana (preocupação com a própria saúde, com a preservação do meio ambiente, com a integridade dos animais ou mesmo o compromisso em promover uma sociedade mais consciente e mais saudável), com o programa de “Pós-Graduação em Vegetarianismo e Gastronomia” da Faculdade iPGS o profissional estará melhor preparado para estudar e se aprofundar na área.

Os detalhes do curso podem ser conferidos em www.ipgs.com.br/curso/vegetarianismo-e-gastronomia-veg e as novidades sobre a instituição em @ipgsoficial.

O post Faculdade iPGS apresenta seu novo curso de pós-graduação em Vegetarianismo e Gastronomia apareceu primeiro em Revista dos Vegetarianos.

Fonte: Revista dos Vegetarianos, http://www.revistavegetarianos.com.br/noticias/faculdade-ipgs-apresenta-seu-novo-curso-de-pos-graduacao-em-vegetarianismo-e-gastronomia/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui