Coca-Cola retira patrocínio de corrida de cachorros no Alasca após protestos de ativistas veganos

0
274

Após protestos de ativistas dos direitos dos animais, especialmente da ONG norte-americana PETA, a Coca-Cola retirou o patrocínio de uma corrida de cachorros chamada Iditarod.

A Iditarod acontece no Alasca e consiste em fazer com que dezenas de cães puxem trenós a altas velocidades. A corrida tem registro de morte de mais de 150 animais por conta do esforço excessivo em baixíssimas temperaturas.

A PETA chegou a protestar em frente à empresa, conforme noticiamos (relembre aqui).

A retirada do patrocínio aconteceu em fevereiro deste ano mas, como não havíamos ainda nos inteirado a respeito, estamos noticiando só agora. Na nota de comemoração pela Coca-Cola ter retirado o patrocínio, a PETA escreveu “estamos brindando com latas de Coca-Cola” (veja aqui). Mas a empresa continua patrocinando rodeios.

Continua patrocinando rodeio

Apesar do avanço, a Coca-Cola ainda patrocina há décadas outro evento cruel: o Houston Livestock Show and Rodeo (Houston Exposição Pecuária e Rodeio), um dos maiores rodeios do mundo (veja aqui)

Fonte: Fabio Chaves, https://www.vista-se.com.br/coca-cola-retira-patrocinio-de-corrida-de-cachorros-no-alasca-apos-protestos-de-ativistas-veganos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui